Anúncio no Tonogospel: PREFEITURA

A beleza da mulher cristã na Palavra

Compartilhe:

A beleza de uma mulher cristã vai muito além de um rosto atraente. E as Escrituras trazem referências sobre belas mulheres que serviram a Deus. Entre elas estão Sara, mulher de Abrão, Pai da Fé. Rebeca mulher de Isaque, foi escolhida pelo próprio Deus, a mando de Abrão. Um servo foi buscá-la para que ela se casasse com Isaque, filho de Abrão. A Bíblia relata que ela tinha uma aparência muito formosa. Logo, como referência entre as mulheres do Antigo Testamento, aparece Raquel, esposa preferida de Jacó, o qual serviu a seu sogro Labão por 14 anos para que pudesse se casar com ela. E as referências não param por aí. Como não lembrar de Hadassa, a Rainha Ester, escolhida entre as mais belas para encantar o coração do Rei Assuero. Ainda há Bate- Seba, mulher de Urias, que não escapou dos olhos do Rei Davi, com quem acabou cometendo o pecado do adultério.

No livro de Ester há uma passagem que fala que ela passou por um tratamento de beleza com óleo de mirra e de outros aromas e unguentos para ser apresentada ao Rei.

A professora aposentada e membro da Igreja Batista em João Pessoa (PB), em estudo publicado na internet sobre a Beleza da Mulher que Agrada a Deus alerta que “É natural que nós, que somos o templo do Espírito Santo, nos preocupemos em cuidar do nosso corpo. Devemos fazer exercícios, nos alimentar de maneira correta, enfim, ter um corpo saudável. Porém existe uma preocupação com o corpo que não é saudável: a obsessão com a aparência”. No estudo ela lista uma séria de orientações baseadas na Bíblia sobre os cuidados com a própria aparência, mas ainda com o interiro, objetivando o crescimento espiritual e a comunhão com Deus.  A Bíblia diz em 1 Pedro 3:3-4 “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que és, para que permaneçam as coisas.”