Anúncio no Tonogospel: GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS

Ton Carfi:

Compartilhe:

Ton Carfi começou a cantar com 17 anos e fez parte do início da trajetória do grupo Raíz Coral. Há oito anos no ministério solo, seu último álbum "Somos Um", lançado pela Som Livre em fevereiro, têm alcançado milhões de pessoas com a mensagem do Evangelho.

Só a música "Porque Eu Te Amei" já alcançou mais de 1 milhão e meio de visualizações no Youtube. Em entrevista ao site Guiame, ele explica que o alcance é resultado de um ótimo cenário da música gospel no País.

"A música evangélica nunca esteve tão legal como está hoje. Não só na questão espiritual, mas profissionalmente falando", disse Carfi, que deu como exemplo o Christian Day, evento cristão que aconteceu em um dos maiores parques temáticos do país, o Hopi Hari.

"O Evangelho está sendo pregado a todas as pessoas e a nossa música esta sendo reconhecida. A música gospel sempre foi criticada pela produção ruim e por arranjos ruins. Hoje ela é admirada e até cantada por artistas seculares nos seus shows", disse Carfi.

Ainda o mercado esteja aberto a música cristã, Carfi diz que para ele a maior dificuldade em um ministério de adoração é dizer o "eis-me aqui". "A gente fala, às vezes, da boca para fora", disse o cantor.

"Antes de um cantor se tornar famoso, ele tem que ser um adorador. Não adianta eu só evangelizar em cima de um palco ou de um púlpito, eu tenho que evangelizar na rua. Eu tenho que ser um evangelista por natureza, não por performance", afirma.

Carfi deixa uma dica para aqueles que têm um chamado para a música: "Procure ser primeiro, para depois parecer ser. Tem muita gente que parece, mas não é, sendo que a essência está naquilo que é."