Anúncio no Tonogospel: PREFEITURA

Defender a família a qualquer custo foi mensagem deixada na Marcha

Compartilhe:

Quem esteve na concentração para a 19ª Marcha para Jesus, na Praça do Rádio Clube, no dia 26 de agosto, pode conferir a pregação do líder da mocidade da Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Lúcio Barreto, ou Pr. Lucinho. Para quem esqueceu a mensagem, o ToNoGospel relembra, em entrevista, o principal objetivo da ministração daquele em dia. Lucinho trouxe uma mensagem especial para as famílias de Campo Grande. Confira.

TG. Qual é o balanço que o senhor faz da sua participação na Marcha para Jesus, em comemoração aos 115 anos de Campo Grande?

Uma oportunidade única. Animar as famílias de uma cidade é o que eu acho que Jesus faria se Ele fosse em qualquer lugar do mundo, por que não existem indivíduos fortes, existem famílias fortes. Jesus não veio salvar CPFs, RGs, Jesus veio salvar os clãs, as famílias da Terra então mais importante que o Lúcio Barreto salvo é os ‘Barretos’ salvos e é isso que a gente veio pregar e as famílias felizes aqui dessa cidade vão fortalecer todas as instituições e aí sim 115 anos vai ter muito pra comemorar. E eu assim, fiquei muito emocionado de ver tanta gente, de ver todo mundo orando junto e de saber que alguma semente foi plantada no coração das pessoas dessa cidade.

 

TG. Reforçe a mensagem deixada nesse dia, o que o jovem, os idosos as famílias que presenciaram sua pregação, não devem esquecer jamais?

Não podem esquecer de reagir. As famílias de tempos em tempos são atacadas. Não existe família perfeita, mas quando elas perceberem a presença do vendedor de armas, elas tem que reagir. Só se vence uma loucura com outra maior. Então se alguém quer ver a nossa família prejudicada, o nosso amor pela família e as nossas reações loucas em favor da família tem que ser maiores. É isso que não pode esquecer: de reagir, de proteger, de guardar o nosso maior bem que é a família.

 

TG. E quando o problema já se instalou? A Polícia Civil registrou, em Campo Grande, 200 casos de fugas de jovens e adolescentes negando o convívio com a família, pela falta de vínculo, casos de abuso ou violência. Como proceder nesses casos?

No caso já está se falando aí do fruto podre da árvore. A gente não fica adubando uma laranja podre, a gente aduba a raiz, então, o que tem que ser tratado é da base da família que é com a Palavra de Deus, com a oração, com os princípios que a gente pregou que vai evitar com que lá na frente, na ponta do fruto, um menino fuja de casa, a menina já não queira mais conviver com a família. Esse desapego do lar ele vai ter o processo inverso e as pessoas vão querer a família e vão ver nela a segurança que sempre buscaram. Cuidar da família vai prevenir isso que é tão triste, e que realmente não tem muito o que fazer quando chega nesse ponto, mas cuidar da família é o principal.

TG. O padrão tradicional de família com pai, mãe e filhos, tem sido desfeito nos últimos anos. Como a igreja pode encarar essa proposta?

Biblicamente não existe outro padrão a não ser aquele que o Senhor colocou pra nós. Os cristãos sempre vão apanhar no mundo inteiro por estabelecer esse padrão de família: pai, mãe e filhos. Inclusive a Bíblia sempre fala de filhos no plural, né, é algo interessante pra gente pensar. Hoje, as famílias quando tem filho, tem um só. Então é algo muito importante também isso, ter mais de um filho. Eu acredito que Deus quer que a gente seja avô. É outra coisa que está se perdendo, as pessoas, quando tem filhos estão tendo muito tarde e com isso não tão podendo curtir um netinho. Essa é uma das bênçãos que está lá no Salmos 128 “E verás os filhos dos seus filhos e a paz sobre Israel”… então a gente vai morrer falando que família é esse padrão tradicional, não é duas mães, dois pais, não é filho faz o que quer e pai obedece, não é a mãe a chefe do lar e o pai só paga as contas. Os dois são cabeça, os dois cuidam da casa, os filhos submissos e o lar tem que ser essa coisa alegre, descontraída mas também com disciplina e com amor.

 

TG. Pr. Lucinho, deixe uma mensagem pra galera do ToNoGospel.

Galera do ToNoGospel, então, cuida da sua família, como seu bem mais precioso. Todo mundo quer vitória fora de casa né, promoções, trabalho, carro, roupa mas a grande vitória é a gente voltar pra casa todo dia no fim da tarde e entrar dentro de casa e falar assim “esse é o melhor lugar, esse é o meu treinamento pro céu, isso aqui me prepara pra um dia eu morar no meu último lar que é o céu onde vai ter o Pai, onde vai ter o Filho, onde vai ter o Espírito Santo”, então cuida da sua casa é o seu bem mais precioso e quando todo mundo um dia te esquecer no fim da vida eles não vão esquecer, eles vão com você até o fim. Cuidar da família é o mais importante.