Anúncio no Tonogospel: GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS

Alunos de Instituto da Presbiteriana entregam donativos em Dourados

Compartilhe:

Direção, alunos e funcionários do IEPID (Instituto Educacional da Igreja Presbiteriana de Dourados) entregaram oficialmente na manhã de quinta-feira (16) os donativos arrecadados pela escola durante a gincana “EducAção – Educação e família unidas em amor pelo próximo”. Todos os donativos, incluindo roupas, brinquedos, cobertores e alimentos, foram arrecadados pelos próprios alunos.

No total, sete entidades e projetos foram contemplados com as doações. São elas: Lar Ebenezer, Instituto Agrícola do Menor (Iame), Lar do Idoso, Missão Indígena Caiuá e os projetos Pantavida, Esperança e Ação Social e Diaconia, executados pela IPI em Dourados.

A entrega das doações foi acompanhada pelas turmas que arrecadaram o maior volume de doações entre amigos e familiares. O 5º ano foi a turma que mais arrecadou, seguida do Jardim II A e do Jardim I A.

Durante a entrega, a diretora Mara Rosana Ribas agradeceu pelo empenho dos alunos, pais e funcionários da escola e destacou que o principal resultado da gincana, realizada pelo 7º ano consecutivo, é o sentimento de solidariedade. “O grande objetivo da gincana é abençoar vidas. É um trabalho intenso e muito gostoso porque tem uma participação efetiva de todos”, destacou.

A professora Tereza, do Jardim II A, expressou a satisfação em ver o empenho dos alunos de apenas 4 anos de idade. “Alegra-me o coração ver que eles já sabem o sentido de compartilhar. Estas crianças não irão esquecer-se disso nunca e sabemos que este não é um aprendizado apenas para hoje, mas para a vida inteira”, afirmou.

Lenis Lange de Oliveira, diretora do Instituto Bíblico Reverendo Felipe Landes, ligado à Missão Indígena Caiuá, agradeceu o empenho de todos e destacou a importância dos donativos para atender a mais de 15 aldeias da região, além de pacientes do Centrinho (voltado à recuperação de crianças desnutridas) e do Hospital da Missão. “Quando alguém doa algo a alguém, é mais do que uma doação; é amor. Os índios também são filhos de Deus e merecem ser amados”, disse ela.

Já Ana Lucia Pereira Cavalcante, mãe de aluno do Jardim II, disse que ficou muito feliz com a gincana. “Eu e meu filho percorremos a casa dos vizinhos e familiares em busca de doações e ele ficou muito envolvido”, comentou.

 

Foto: Rubens Moreira Neto